Publicidade

Organizando minha rotina com as coisas que amo


Não sou a pessoa mais organizada desse mundo, ter uma rotina e seguir horários não é lá uma coisa muito fácil para mim. Apesar de tudo, não há como fugir dos afazeres diários. Muitas pessoas acabam se atrapalhando, bagunçando a semana, esquecendo de compromissos e deixando algumas tarefas para depois e muitas das vezes é por falta de organizar melhor a rotina.

Não estou trabalhando, mas isso não significa que não estou fazendo nada da vida. Tenho meus compromissos e  por serem tantos acabo me atrapalhando e fazendo tudo em cima da hora (ou não fazendo).

Então pensei em me organizar pelos horários da seguinte forma:

1 - Exercícios 

Nada melhor do que iniciar o dia se exercitando, sempre adio essa tarefa, então coloquei ela logo no primeiro horário. Sou muito sedentária, não curto nenhum tipo de esportes e meu corpo pede para ser exercitado.


2 - Blog e internet

Ando tendo um sério problema que seria o tempo que passo na internet. Percebo que deixo de fazer várias tarefas por ficar muito tempo no mundo virtual. A internet é algo bom sim, porém não devemos esquecer que temos a nossa vida real. Amo esse cantinho que é o blog e decidi que 4h será o tempo que passarei on-lline. Será o necessário para verificar e-mails, atualizar e criar pautas para o blog, redes sociais e responder comentários

3 - Violão

Sou apaixonada por esse instrumento e ficar uma semana sem estuda-lo já me traz um "déficit de tudo". Entre 1h à 2h será o tempo que passarei a sós com o violão.


4 - Direito/Estudos/Faculdade

Amo o que escolhi para exercer profissionalmente e sou muito grata a Deus por me privilegiar a estudar o que gosto. Porém gostar não tem nada a ver com se dedicar e estudar de verdade e é claro que isso exige tempo e esforço. 3h será o tempo que passarei (com exceção de trabalhos que podem fazer com que esse horário se estenda)


5 - Ministérios/Igreja

Os trabalhos da igreja posso dizer que são muitos, dava até para criar um subitem. É um dos itens mais importantes pois envolve diretamente ao reino, não que os outros itens não façam parte, mas a igreja seria onde tudo se concretiza.

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.

Coloquei esse item por ultimo, porque acredito que a maioria das pessoas acham que servir a Deus na igreja já está de bom tamanho. Porém Deus nos ama por inteiro e devemos adora-lo em todo o tempo, em todas as áreas de nossas vidas. Seja testemunho vivo em seu trabalho, em seus estudos, com sua família, em seus relacionamentos. Dê o seu melhor e faça tudo para a Glória de Deus!



Obs: As devocionais não estão inclusas, mas não deixe de orar e agradecer, pois você que não pára pra ouvir a voz de Deus: não sabe o que tá perdendo!



11 comentários :

  1. Keith, temos algumas coisas em comum rs tudo que você organizou na sua rotina preciso organizar na minha também com exceção a faculdade porque ainda estou no ensino fundamental, a e em vez de ser violão é piano! amei o post beijos!!!
    http://apenaspaixoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que d+ você toca piano *0* gostaria muito de aprender, é tão lindo...Tão nova e já escreve, fico feliz por ter me visitado. Obrigada!

      Excluir
  2. Queria eu ser tão organizadinha assim, viu? hahaha Mas já to querendo organizar minha rotina, a começar pelo meu planejamento financeiro que é muito importante também. Beijos!

    www.s-almeida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por eu não ser organizada que estou tentando seguir essa rotina...rsrs
      Planejamento financeiro já é um bom e importante início, também preciso disso :)

      Excluir
  3. Opa! Uma ótima motivação para organizar meu tempo também! Seguirei seu exemplo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma das opções...ainda está difícil seguir isso que é tão simples rs'

      Excluir
    2. Sei como é.. Já tentei muitas vezes mas nunca consegui seguir a rotina que eu mesma criei rs

      Mas não custa tentar mais uma vez, com mais disciplina ;)

      Excluir
    3. Verdade ^^ não custa tentar rsrsrs vai que dá certo né,,,ainda está difícil para mim.

      Excluir
  4. Eu sou horrível com organização. Já tentei colocar no papel tudo o que eu deveria fazer num dia, numa semana e no mês. Nunca sai como planejado, eu nunca consigo cumprir metas e essas coisas. Isso me deprime, sério.

    http://www.entreosmeusdramas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs Ai Débora acho que estou como você, estou tentando mas está difícil...

      Excluir
  5. Eu to tentando me organizar tb, minhas férias da facul estão chegando e quero aproveitar bem o tempo.

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados