Publicidade

Porque a Bíblia diz para sermos Virgens?


ALIANÇA é uma das coisas mais importantes no relacionamento entre duas pessoas do sexo oposto. E quando falo em aliança, não estou me referindo ao anel de ouro. O anel é um símbolo desse pacto, mas aliança em si é a decisão de que eu vou amar a outra pessoa para o resto da minha vida. Nada, além da morte, pode quebrar uma aliança. Ela não pode ser desfeita. E a sua origem está na aliança que Deus fez e continua mantendo com o seu povo, de que Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará (Hb 13:5). Ela é inquebrável. E é por isso que está em extinção nos dias de hoje. Com os divórcios e separações, a aliança tornou-se “quebrável”, “clausurável” e “discutível”, tornando-se um mero contrato.

- Agora, onde entra a virgindade nisso tudo? 
- O que o fato de me guardar virgem até o meu casamento tem a ver com a aliança? 

E é aí que está uma das coisas mais belas e tremendas que eu ainda não havia percebido. Se você está por dentro das histórias da Bíblia, sempre que alguém fazia uma aliança com Deus, havia um derramamento de sangue, um animal era morto. Por exemplo, na aliança que Deus estabeleceu conosco teve que ter o sacrifício e o derramamento do sangue de Jesus. É através disso que podemos ter a certeza de que Deus nunca nos deixará, porque Ele deu Seu único Filho para morrer por nós.

- Pensando nisso, você já imaginou o porque da virgindade ser tão importante para nós?

Quando o rapaz e a moça se guardam sexualmente até a primeira noite de núpcias e têm a sua primeira relação sexual, geralmente ocorre um sangramento devido à ruptura do hímen da mulher. Você já pensou nisso? Nesse momento, é estabelecida uma aliança entre esse homem e essa mulher que não é simbólica, mas real. Há um verdadeiro derramamento de sangue.

Por isso, quando a Palavra nos adverte a nos guardarmos sexualmente puros, ao contrário do que muita gente pensa, Deus não está querendo “cortar o nosso barato” ou sendo “muito quadrado”, mas Ele está nos protegendo para que possamos desfrutar de uma bênção muito maior. Existe bênção por trás de uma aliança verdadeira. Existe bênção por trás da virgindade. E ela deve ser considerada uma das coisas mais importantes da sua vida. Uma vez que você a perde, mesmo que Deus te perdoe e te purifique interiormente, não há como restituí-la fisicamente. Sua virgindade é a sua jóia preciosa que deve ser guardada e protegida como tal.

Sei que hoje, a coisa mais comum num namoro é transar e que nos manter puros sexualmente é muito difícil. É luta Brava! Sei que a pressão é grande e que a virgindade é considerada fraqueza e “babaquice”. Um homem e uma mulher são muito mais homem e mulher quando dizem “não”, e ser um homem ou ser mulher não depende de quantas vezes a gente vai para cama, mas está inteiramente ligado com a nossa firmeza e determinação.

6 comentários :

  1. Verdade, Deus ama aqueles que obedecem a sua palavra, esperar o tempo certo de cada coisa é uma verdadeira prova de que amamos e confiamos no Deus que servimos!

    Deus abençoe vc, ótimo conselho !
    Beijos

    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evelyn, isso é verdade. O fato de esperarmos já demonstra uma grande prova de amor para com Deus e o companheiro. Obrigada. Fica na paz.

      Bjs.

      Excluir
  2. Ótimo texto!
    Além disso o casamento simboliza também a nossa união com Jesus, e assim como devemos nos guardar puros para nos encontrar com o Senhor, também devemos estar puros para o nosso marido/esposa :D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, é algo tão além do que pensamos. A pureza é consequência disso tudo ;)

      Obrigada!

      Bjs.

      Excluir
  3. Nossa Keith, eu amei seu blog, amei o post...
    Você se expressa muito bem, fiquei muito feliz em conhecer você e seu blog que já deu pra perceber que é muito edificante.
    Que Deus continue lhe usando com tamanha profundidade como nesse post aqui, Beijos grande e lógico que já estou seguindo você de todas as formas para ficar por dentro de suas publicações!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooow Renata! eu que estou feliz de te-la conhecido. Obrigada viu, espero te ver por aqui sempre :)
      E seu cabelo é MARAVILHOSOOO!!! hahaha
      Amém, Deus lhe abençoe!

      Bjs

      Excluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados