Publicidade

Mais um início


"No ano passado...

Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem...Tudo sim, tudo mesmo! Porque, embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusões, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio". - Mário Quintana 

Tive grandes lições, aprendi que a vida nos proporciona diversos caminhos e quem cria um fim para as coisas somos nós mesmos.

Resumindo bem tudo o que aconteceu, perdi minha bolsa da faculdade, tive que encerrar o curso, pois não tive condições financeiras de continuar. Nisso, perdi meu estágio e até sem celular fiquei. Passei 6 meses em casa, apesar da minha vida ter mudado de uma hora para outra, estava bem tranquila pois realmente não via nada daquilo como um fim. Encaminhei currículos para todos os cantos, porém tive muita dificuldade em ser aceita, pois minha experiência e meu currículo por completo era jurídica, como eu não cursava mais Direito, não conseguia emprego na área jurídica e nem nas demais áreas do mercado.

O ano havia começado com dificuldades, mas a nossa vida é assim mesmo; cheia de altos e baixos e com o tempo vamos cada dia aprendendo a nos manter mais firmes no chão, e nos abalamos menos com esses balanços.

No início do 2º Semestre tudo mudou novamente, e Deus me contemplou com outra bolsa de estudos em uma Universidade mais próxima de casa, que veio como consequência um novo estágio e até um novo celular dado de presente pelo meu namorado rs'.

Já contei esse fato para vocês. Mas isso foi só um exemplo para dizer que não existe um The End. Aprendi com uma pessoa que se as coisas não estão certas é porque ainda não é o fim.

O que aconteceu foi algo que envolvia a minha vida profissional. Mas esta situação me fez pensar que o que vale nessa vida não é o ponto de partida, claro que é um grande passo, e nem o possível fim; mas o que vale mesmo, é a maneira como você segue a caminhada...em como são as suas ações, as suas reações, seus aprendizados, suas experiências, as pessoas que você deixa ou que você leva junto, as saudades, as aventuras, as lembranças.

Demorou para aceitar, mas preciso prestigiar e enxergar que estou em uma nova fase! Não sou a mesma garotinha de 5 ou 6 anos atrás. As coisas mudaram e eu mudei junto! E para esse 2015 e os próximos anos, sei que vem novas experiências...novos erros...nova vida!

Um comentário :

  1. Oi, Keith! Que testemunho hein, moça?
    Algo um pouquinho parecido aconteceu comigo ano passado e aprendi uma lição muito parecida com a sua. Se ficarmos de olho no que parece ser o fim, no nosso pequeno mundo que parece estar desabando, vamos cair com certeza, mas se seguirmos em frente, mesmo sem forças e se os nossos olhos estiverem em Deus, vamos vencer, porque Ele é um Pai que não se esquece dos Seus filhos. ♥
    É tudo tão lindo por aqui, vou voltar mais vezes com certeza!
    Beijos :*

    www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados