Publicidade

Carta para meu antigo eu


Querida antiga eu,

Está tudo tão confuso né. Do nada sua vida mudou, agora você está em uma nova escola, parte de seus amigos não foram para o mesmo lugar que você. Seu pai que ficou longe por quase sete anos agora está morando com você. Porém, você não tem sentido essa diferença apenas com as pessoas, há algo diferente em você também. De repente você diz a sua irmã mais nova que está cansada de brincar de Barbie com ela, começa a se sentir incomodada com sua aparência, anda preocupada com o futuro, porque na aula de português sua professora mencionou que em 2014 a copa do mundo será aqui no Brasil e você está pensando em como estará sua vida quando a copa do mundo acontecer, pois você estará com 20 anos de idade, ou seja, até lá terá terminado a escola, você quer ser médica.

Estou vindo desse tal futuro para te dizer algumas coisas. Todo esse sentimento estranho vem dessa mudança, mas sabe, você precisa se acostumar com as coisas novas que entram e saem da sua vida. Porque não será apenas agora que sua vida mudará (tenha certeza, não será mesmo).

Eu fico feliz em saber que vendo aqui do futuro você teve RESILIÊNCIA, ainda não conhece essa palavra? – Deveria conhecer, afinal, ela define você.

Isso pode te assustar um pouco, pois no momento você se vê tão pequena, tímida e frágil. Mas nem imagina o quão longe você irá e o quanto é capaz. Essas coisas que andam te entristecendo serão as responsáveis de parte do seu amadurecimento, logo, verá esses momentos escuros como grandes mestres e saberá que você é forte.

Olha, já tive desejo de mudar algumas coisas  do passado, mas não quero que você faça nada disso. Porque sei que o que sou hoje foi todo o aprendizado que a vida está te dando agora nesse momento. Nós somos cabeçudas e temos mania de aprender com nossos erros, mas aprendemos. Só fique um pouco mais calma e queira viver um dia de cada vez.

Como vim em missão de paz, quero que saiba que você está se saindo muito bem, é claro que terá os seus tropeços e suas desilusões.

Mas voltando ao seu pensamento em que você estava na aula de português, e queria saber como estaria sua vida na copa do mundo de 2014:

- Bom, você está com 21 anos de idade, está na faculdade (sei que ficará feliz em saber disso, apenas agradeça a Deus. Há! não é medicina), está estagiando na área em um lugar que te faz muito bem e tem aprendido muito, namora uma pessoa que é muito próxima de você e se surpreenderá em saber quem é, suas amizades de agora continuarão dentro do coração e da vida, estarão mais sólidas, seus irmãos que tanto te perturbam, serão seus grandes parceiros. Ainda terá seu jeito quieto, que odeia magoar as pessoas e se sente responsável pelo problema de todo mundo, deixará de ser menos ingênua e aprenderá que não irá conseguir agradar a todo mundo ( e isso não é uma coisa ruim).

Tenho tantas coisas para falar, mas como essa não será apenas a primeira visita do futuro, digo a ultima coisa: - Você é Feliz!

Se o Brasil vai ganhar a copa do mundo em casa? - acho que tem certas coisas que é melhor saber no tempo certo. Então sobre isso deixo essa frase: "Otimismo é esperar pelo melhor. Confiança é saber lidar com o pior." - Roberto Simonsen


Até breve!
Beijos do futuro.



Tema da Blogagem Coletiva do grupo Coisas de Blogueiras e também presente no grupo Rotaroots.





6 comentários :

  1. Oii
    Linda esta sua carta e que texto bem escrito hein. adorei

    Participa do sorteio que tá rolando lá no Blog. Vai ser sorteado um kit da Natura e mais alguns ítens.
    ♥ Link do Sorteio AQUI ♥

    Aguardo você lá!
    beijos e Obrigada! :*

    ResponderExcluir
  2. q ideia genial, amei sua carta

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu costumava escrever cartas para mim mesma no futuro, não uma carta do futuro para mim. Adorei seu texto!

    rilassare la mente

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia da carta; se eu fosse fazer uma pra mim, acho que diria que mesmo com um turbilhão de mudanças, confusões e problemas pra passar pelo ensino médio, no final as coisas se ajeitam um pouco. Mas isso não significa que nossas dúvidas/inseguranças acabam. Sempre, todo dia, vai surgir um novo desafio. É meio inevitável.
    Adorei o blog, primeira vez que visito!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Eu escrevi uma carta tbm! Amei seu blog! (aqui n tem como salvar nos favoritos pq to na empresa mas por favor, deixe o link no meu blog? Quero acompanhar)

    um abraço apertado do blog: Mundo da Fani

    ResponderExcluir
  6. Que carta/texto lindo! Amo esse estilo de post, é tão sentimental <3 adorei seu blog e já estou seguindo! beijos
    http://escrevervicia.blogspot.com
    http://facebook.com/blogescrevervicia
    https://www.youtube.com/channel/UCOEa5zGpQ7pCYmT2iqTxByA

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados