Publicidade

Leve a vida como um aprendizado


 
A vida é feita de momentos, cada momento tem sua finalidade, seu objetivo, seu aprendizado, sua característica e sua conclusão. Use as dificuldades como uma oportunidade de aprendizado, testar seus limites, superar os mesmo. 

Minha mãe esses dias disse que Deus me "bajulou" com a bolsa de estudos que ganhei novamente, e eu respondi que não foi nada disso, na verdade estou sendo como uma cana de açúcar que está passando na máquina para virar um suco (ainda não virei o suco). Recebi esse presente de Deus, mas dessa vez as coisas estão com um gostinho diferente, me sinto até mais madura para assumir a responsabilidade dos estudos, não está sendo nada fácil (entrei no meio do semestre iniciei as aulas na quarta - feira 26/03/14 e tenho prova na segunda-feira 31/03/14, matérias que nem cheguei a ver, fora que foram dois meses sem nenhuma aula assistida, o jeito é correr e recuperar tudo isso). Para vocês entenderem que realmente estou passando na máquina, ou estuda ou estuda.

Já ouviram essa frase? "Deus não da ao homem prova (dificuldades) maior do que ele possa suportar" concordo em partes com essa frase, pois acredito que na verdade vamos muito mais do que conseguimos suportar e Deus nos mostra isso. Mas vamos seguir a frase hehe; As vezes questionamos por que Deus nos deixa passar por certas adversidades, até mesmo achamos que Ele está sendo injusto; mas lembre-se, Deus deu ao homem o livre arbítrio para que o mesmo possa ser livre e tomar suas decisões, até mesmo a de Servi-lo. E em certas adversidades Ele nos capacita, nos faz forte, pode-se dizer que Ele não nos da a vitória, mas nos da as armas para conquista-la (ou não) o foco não é a conquista, mas o que você aprendeu e cresceu nesse processo. 

Agora não menos importante; valorize aquelas pessoas que Deus coloca ao teu lado, mesmo que elas não guerreiem com você e por você, mas estão ali do teu lado sempre pronto a te ouvir, a te acolher, até mesmo sofrer por você e te trazer uma palavra amiga. Em resumo, valorize suas dificuldades e vitórias, as derrotas; estas sim as reconheça aprenda muito com elas para que não torne a tê-las, e aqueles que verdadeiramente estão do teu lado; valorize-os com o mesmo afinco de suas conquistas pois pessoas verdadeiras estão cada vez mais em extinção.

Obs: por razão deu ter iniciado a faculdade e ter prova semana que vêm,  as postagens não serão tão constantes essas duas semanas. Peço oração de todos, mas não vou deixar de publicar.

8 comentários :

  1. Que texto incrível!! Disse tudo.
    Concordo completamente com o que vc disse, tudo é um aprendizado mesmo.

    Amei, beijos!
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto, e boa sorte! Estava passando por isso.. tinha acabado de entrar na facul e já tinha prova e eu não sabia nada da matéria. Loucura total, o tempo não para. É dificil acompanhar, mas não impossivel. Perdi 3 dias de aula por deprê. Acho que volto a ir hoje.. Obrigada pela força linda! No final tudo vai valer a pena *-* vc faz faculdade de que? Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cookie, que bom que vc curtiu o texto hehe

    Ellen, Deixa essa deprê de lado e bora estudar :) faço faculdade de Direito e você?

    ResponderExcluir
  4. ótimo texto!
    bjs
    http://umdiariodememorias.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. A vida as vezes dá uma dificultada mesmo. Mas Deus está sempre nos guiando e nos dando força durante a trajetoria. Beijs

    ResponderExcluir
  6. Amei, muito lindo seu texto.
    E quanto ao valorizar as pessoas, também digo: Valorizem enquanto há possibilidade! Pois perdi minha mãe no início do mês e está sendo dolorido para mim.
    Só Deus para me fortalecer.
    Beijos.

    http://www.personalidadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Camila, vi que curtiu a fan page, seja muito bem vinda aqui!
    Confesso que quando vi seu comentário pensei muito no que responderia, mas cheguei a conclusão de que palavras nesses momentos não adiantam muito. Precisamos apenas do conforto e consolo de Deus para ajudarmos a passar momentos assim. É a Deus que devemos recorrer pois seus braços são os únicos que nos confortarão. Fica em paz querida e que Deus continue com você e sua família. Estarei aqui sempre :)

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados