Publicidade

Amanhã é Segunda-Feira



Segunda-feira é mais difícil porque é sempre a tentativa do começo de vida nova. Façamos cada domingo de noite um reveillon modesto, pois se meia noite de domingo não é começo de Ano Novo é começo de semana nova, o que significa fazer planos e fabricar sonhos.
- Clarice Lispector

E acabo de aprender mais uma lição de vida com essa excelente escritora. Também tenho o costume de murmurar da segunda-feira. Tanta coisa para

fazer, projetos a realizar...Mas é ai que está a graça.

A segunda-feira lembra o recomeço. É o dia de cumprir nossos afazeres de trabalhar mais feliz, enfrentar a dieta, trocar de emprego, pedir aumento, começar academia, correr, estudar, ligar para o amigo distante e por fim chega a terça, quarta, quinta e já festejamos que é sexta-feira e vamos poder cumprir as tarefas só na próxima semana.

E assim vai indo e a vida vai passando, quando se der conta perdeu muito mais tempo dormindo do que sendo feliz, muito mais tempo reclamando do que agradecendo, muito mais tempo sonhando do que agindo.

Todo dia vejo pessoas reclamando da vida, mas nunca as vi saindo da zona de conforto. Afaste-se do que atrasa seu riso e a vida será muito mais feliz.

2 comentários :

  1. Verdade. Reclamamos, reclamamos, mas nadas fazemos. Então já que amanha é segunda, por que não fazer algo novo?
    Amei o texto. Beijos

    ResponderExcluir
  2. O recomeço sempre nos desperta algo bom, melhor aina sabermos que toda semana teremos essa oportunidade :) Obrigada.
    Fica com Deus! bjs.

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados