Publicidade

Abre essa janela, primavera quer entrar!


Se tem uma estação que amo, com certeza é a que se inicia hoje. Um dos aprendizados principais que tive esse ano foi aprender a Renascer, Recomeçar e Vivenciar o Novo. Passei por uma fase de transição, da mesma forma que aconteceu com a mudança dessa estação. A Primavera representa o tempo da despedida das frias paisagens e do preparo para entrar no tons quentes do verão. As flores são a marca principal da primavera. A natureza desabrocha e se enfeita para nos mostrar que um novo ciclo se inaugura.

Vai embora o gelo, o cinza, o tempo de recolhimento e a natureza se revela multicolorida. É o tempo de acasalamento, reprodução, fertilidade, beleza e abertura. A natureza resistiu aos tempos secos e frios, resistiu à letargia e à hibernação, mostrando que a vida permaneceu latente e agora se refaz.

Lembra-se daqueles hábitos ranzinzas? Vá se despedindo deles, à medida que lança atenção para outros aspectos da vida ou lança um olhar diferente para os mesmos aspectos. A primavera te convida a renovar, abrir, sentir, florir!

Se vai demorar muito ou pouco tempo para você vivenciar a plenitude dessa estação, ninguém tem a resposta pronta. Mas o jardineiro com certeza está dentro de você, à espera que o deixe agir para enfeitar o jardim, trazendo a nova vida para seu redor.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados