Publicidade

Uma mágoa guardada


Sempre ouvi dizer que a vida ensina e que o tempo cura tudo. Mas hoje preciso te contar que certas coisas a vida ainda não fez o favor de me ensinar e que o tempo se atrasou e ainda não veio me libertar de uns desejos. (…) O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado. Tenho mágoas que já foram superadas, mas se lembro bem, se lembro forte, se penso nelas eu choro. E o choro dói, dói, dói como se fosse ontem.

E hoje foi um desses dias, juro que não queria abrir essa ferida, mas você insistiu para que ela voltasse. Hoje poderia ser apenas um dia "normal" como os outros, em que eu chego da faculdade e o seu "oi" é gritar dizendo que fez a janta e a marmita está pronta na geladeira.

Confesso que quando você voltou não fiquei empolgada, meu medo foi das coisas voltarem a ser como antes.. Sabe, oito anos é muito tempo, porém somos formados por lembranças e as que guardei de você naquela época não foram as melhores. No dia em que você foi embora de casa agradeci tanto a Deus, pensei - "agora tudo será normal, não terei mais medo de dormir, não terei mais medo de andar sozinha, não terei mais medo de ficar em casa, não verei mais mãe chorando, serei uma menina leve e feliz", porém foi totalmente o oposto. Passei boa parte da minha infância com medo de andar sozinha, a sua voz me perturbava todas as noites, não conseguia pensar em ficar longe da minha mãe, tive dificuldades de me relacionar com as pessoas e até mesmo de falar de tão tímida que me tornei, me reprimia de certos desejos de crianças e preferia não me arriscar. 

Esses desentendimentos fazem com que eu esqueça das coisas boas que já passamos juntos... como quando você ia me buscar na escola. Minha mãe era tão esquecida que sempre perdia o horário, acabava ficando um bom tempo na diretoria esperando que ela chegasse. Mas você nunca perdeu a hora, isso me passava tanta segurança... ou de quando você chegava do trabalho super cansado, e mesmo assim deixava que eu pulasse em você perguntando o porque de cada coisa existir.

Quero muito abandonar o pensamento e a vontade de te dizer para ir embora e sumir de vez das nossas vidas. E trazer os sentimentos de cuidado, de carinho, de zelo. Mas acima de tudo poder dizer a você: fica?

E por ultimo finalmente, tirar da gaveta essa mágoa que a tanto tempo ficou guardada.

7 comentários :

  1. Super amei teu texto! E parece que quando tudo está esquecido, é justamente quando essas coisas acontecem, pra abrir aquela ferida enorme que a gente achou que tinha fechado!

    http://enfimvoufalar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre assim mesmo, as vezes achamos que superamos algo, mas na verdade só deixamos guardado lá no nosso subconsciente.

      Excluir
  2. Com o tempo aprendi a não guardar mágoas. A vida fica mais leve quando a gente entende algumas coisas, principalmente que as pessoas são diferentes. O tempo não cura a dor, mas nos ensina a ser fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para certas situações eu consegui, mas percebi que ainda existem lacunas de mágoas dentro de mim. Existem certas coisas que são só com o tempo mesmo. Mas você esta certa ficamos bem mais leves e até mesmo crescemos com isso. :)

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante com o seu texto, já senti algo bem parecido com isso e sei o quanto dói ter uma cicatriz em aberto, mas com o tempo fui aprendendo a ser forte e espero que você aprenda também.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos diversas coisas guardadas e que decidem surgir do nada. Mas quero muito superar isso e ser mais forte. Obrigada, com certeza estou começando a aprender :)

      Excluir
  4. Keith, me identifiquei com seu texto, porque acho que guardo uma mágoa bem parecida.
    Não é legal, mas acho que tem coisas que são impossíveis controlar.
    Beijos, Ah e você escreve muito bem.
    ♥ http://www.conversasdealcova.com/

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados