Publicidade

Iustrações - Katrina Valgerist - Tolkien


Para aqueles que curtem O Senhor Dos Anéis e assim como eu tem grande admiração pelo mestre Tolkien. Quem não sabe e está meio por fora, J.R.R. Tolkien foi grande amigo de C.S. Lewis, criador de As Crônicas De Nárnia. Se não fosse pela amizade dos dois não existiria a obra O Senhor dos Anéis. Então celebremos a amizade!

"Num buraco no chão vivia um hobbit"


Conheçam a ilustradora Katrina Valgerist, que aliás não poderia ter criado incríveis ilustrações em aquarela se não fosse pela inspiração que emana deste mundo.

A artista, ainda na infância, conheceu a obra de Tolkien através de um quadrinho russo de O Hobbit. Natural da Estônia, ela acabou cursando medicina; mas foi na obra tolkieniana que Katrina ou “Kinko –White”, encontrou sua arte e inspiração.
Cada personagem que ela desenha tem um conjunto de cores especialmente escolhida para ele, que segundo Kinko, se deve ao  humor  do personagem. Mas ela também tem uma série de obras monocromáticas feitas em tons de sépia.
Em entrevista ao site Middle-Earth News, a artista afirmou que a questão mais marcante na obra de Tolkien para ela é a perda da beleza. E ela contextualiza para nós: “Nosso mundo está perdendo a beleza. Temos que fazer alguma coisa para mantê-lo seguro”.
Abaixo você confere algumas destas ilustrações:










Via: Manuscritos Criativos/ Infinitamente Mais/ Homo Literatus

4 comentários :

  1. Adorei as ilustrações da Katrina. Gosto muito de Tolkien, não cheguei a ler o livro pq quando comprei estava todo mundo comentando sobre a história, dai acabei desanimando rs
    E gostei dos ajustes aqui no blog (os chamados para os posts em cima encaixou bem no layout) realmente faltava isso ;
    Keith, indiquei você para receber o prêmio: one lovely blog, espero que responda (mas se não se sinta obrigada a fazer caso não queira :) http://coresdodia.com.br/one-lovely-blog/
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Tolkien é de mais né. Fran, você viu, fiquei fuçando e uma blogueiras me mostrou um código que deixou assim. Estou seguindo suas dicas de deixar o blog em harmonia, você é a responsável de todo esse layout lindo.
      Eba! o/ pode deixar que vou fazer sim. Gostei! Obrigada <3

      Excluir
  2. Acabei de ir fuçar no deviantart dela. Que trabalho lindo. Queria muito ter esse dom. Sou fã de O Senhor dos Anéis, e não consigo parar de babar nessas imagens rs.

    Yagami Nana

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essas ilustrações. Elas são lindas. Dá vontade de ter e ficar apreciando.

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados