Publicidade

Resenha do livro: De volta aos Quinze


E é com muito carinho que faço essa resenha, pois esse livro foi um dos motivos de me impulsionar a retornar ao blog, e pensar mais nas escolhas que faço hoje

Mas vamos lá...

Quem nunca teve desejo de voltar atrás numa escolha... De mudar , de fazer diferente? Quem nunca teve vontade de repensar uma decisão ou do passado? Quem nunca se perguntou que rumo teria tomado a sua vida se você mudasse esta ou aquela atitude? Teria sido melhor? ‘E se, e se, e se...’. Bem, Anita vê a chance de mudar esses milhares de ‘e se...’ que às vezes martelam em nossa cabeça. E, mesmo assim, nem tudo acontece como ela espera... Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas? (página 12)

Anita tem 30 anos, uma série de problemas e uma mente confusa. Nascida no interior de Minas Gerais, muda-se a São Paulo e se depara com uma vida bem diferente daquela esperada por seus parentes e familiares (que construíram sua vida em Imperatriz, MG). Talvez, diferente até do que ela mesma esperava. O emprego não é lá aquela coisa, vive de aluguel e nunca embarcou num relacionamento sério. No meio disso tudo, o acaso a leva ao endereço na internet do seu primeiro blog, criado quando tinha 15 anos . 

A partir desta lembrança, e, ao ler o seu primeiro e único texto publicado no blog, é (misteriosamente) transportada ao passado (mais precisamente, ao ensino médio... Com corpo de 15, cabeça de 30) e tem a chance de mudar tudo o que hoje a incomoda. Eu queria tanto uma segunda chance! Queria dar um “ctrl+z” na vida e desfazer algumas ações, para poder mostrar às pessoas quem eu realmente era. O problema é que nem eu sabia muito bem. (página 30) Com tanta coisa acontecendo e muitas descobertas do passado, Anita constrói, pouco a pouco, uma vida totalmente diferente para si: desfaz amizades, conhece novas pessoas, aproveita mais a companhia do pai (um dos melhores personagens, sério) e aprende que para mudar qualquer coisa ao seu redor, primeiro ela tem que mudar a si mesma.

Créditos: 
Foto tirada por Ana Heloísa
Trechos: livro de volta aos quinze e Carolina Barboza.
Autora do Livro: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg

4 comentários :

  1. Ótima resenha! Eu já estava curiosa acerca desse livro, agora estou mais ainda!

    ResponderExcluir
  2. Você vai gostar mais ainda quando essa curiosidade passar e desfrutar da leitura do livro. Eu recomendo muuuuuuito! ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Keith, acredita que eu não conhecia o livro ? Mas fiquei bem curiosa agora .. bem "mundiinho blog".

    http://giseleszarbo.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gisele, que bom que aflorei sua curiosidade rs' vale a pena ler o livro, você vai gostar muito :)

    ResponderExcluir

Cadastre-se e receba postagens por e-mail

* indicates required
Posts Relacionados