Oi gente como vocês estão? a semana está corrida? - bom, ontem o meu dia foi bem "corridinho", aconteceu algo muito bom e gostaria de compartilhar com vocês.
Não sei se cheguei a comentar mas no final do ano de 2011 eu havia ganhado uma bolsa integral para ingressar na faculdade de direito através do sistema PROUNI, o que foi uma grande alegria, pois no dia daquela bendita prova do ENEM muita coisa aconteceu, além da prova que já é uma pressão muito grande não só pela sua família e amigos mas por você mesma. A minha mãe tinha desaparecido, isso mesmo ela ficou sumida três dias, a mulher conseguiu deixar todo mundo doido de preocupação , mas no fim as coisas ficaram bem e ela apareceu. Em fim, tinha feito a prova nessa pressão toda e Deus me presenteou com a bolsa. A universidade ficava em Alphaville e eu levava em torno de duas horas para chegar lá, estudei por dois anos, porém por não ter me empenhado tanto como nos outros semestres e por ter dado atenção mais ao estágio do que ao estudo, acabei perdendo a bolsa.
A família falou muito no meu ouvido, olhares tortos vieram ao meu encontro e eu como sempre me culpei. Fiquei sem faculdade, trabalho e ainda para ajudar, sem celular. No início me decepcionei bastante, mas acho que foi mais porque as pessoas não paravam de falar. Aquilo não era o fim para mim, já estava pensando em prestar vestibular novamente e iniciar tudo de novo sem nenhum problema e foi assim que fui levando esses meses, RECOMEÇANDO. Realizei muitas entrevistas, me planejei para os vestibulares que estavam por vir, retornei com o blog, voltei a tocar violão, lembrei como minha vida era sem celular e assisti muitos filmes, faltou só voltar a correr.
Em um dia desses comuns em que eu estava vagando pela internet, observei um noticiário informando que o PROUNI havia aberto vagas para bolsas remanescentes aos alunos que prestaram o ENEM a partir do ano de 2010. Logo me interessei e se inscrevi sem nenhum compromisso, no final da inscrição informava que o aluno deveria comparecer a secretaria da universidade para comprovar as informações passadas. E foi isso que fiz, compareci a secretaria e o tesoureiro me deu uma relação de documentos para entregar na segunda-feira que era a data limite (aquele dia era uma sexta-feira, tinha apenas o sábado e a manhã de segunda-feira para providenciar as documentações) daí é que entra a parte onde falo que meu dia ontem foi "corridinho". Mas sem enrolação, no final disso tudo fui contemplada com uma bolsa integral sem precisar prestar o ENEM novamente e a faculdade é muito mais perto da minha casa, o que levava 2h para chegar, levarei apenas 10min.
Acho legal a gente compartilhar as bençãos que o Senhor nos dá, eu realmente não merecia nada disso, mas fui agraciada. Estou muito feliz e louvo a Deus por esse presente.
Encerro com a canção que minha amiga Bárbara ama. "Graças dou" da PIB de Curitiba
Fico muitissimo feliz pela sua vitoria amiga. o/ Beijos.
ResponderExcluirQuerida, não se sinta assim...você não é uma fraca. Tenho um texto e acredito que irá edifica-la, dá uma lida, e principalmente entregue esse sentimento a Deus e você verá o quão forte foi. Aqui está o texto:
ResponderExcluirhttp://ameninanobalanco.blogspot.com.br/2014/03/leve-vida-como-um-aprendizado.html
O Senhor te capacitou e você cresceu com isso.